A Mediação Familiar é um processo cooperativo de resolução de conflitos, que pretende ajudar os pais a estabelecer um acordo conjunto sobre as suas responsabilidades parentais em situações de divórcio. A Mediação Familiar afigura-se como um serviço importante, em defesa do interesse do menor, actuando no sentido de garantir que a família sobrevive à separação do casal.
Mediadoras
Ana Varão
Licenciada em Psicologia Clínica. Mestre em Sexologia. Doutoranda da Universidade Complutense Madrid em Psicologia Clínica, Legal e Forense. Responsável de Formação da Red Apple. Mediadora Familiar e Formadora.
Isabel Oliveira
Pessoa, mulher. Acredito no diálogo e apaixonei-me pelo meu trabalho. Quem sou , continua a ser um projeto de transformação no contato com o outro. A Mediação de Conflitos, essencialmente nas áreas familiar e escolar, permitiu-me e permite-me, a cada dia, reaprender-me e descobrir-me no outro e com o outro. As histórias da minha vida, são as histórias de quem por ela passa e deixa uma marca, por vezes indelével, de um diálogo transformador. Descobri assim, o poder do diálogo e da vulnerabilidade do diálogo que permite a transformação e a criação de novas ideias, de novas perceções, de novas histórias. E, pelo caminho, o percurso foi derivando. Aprendi novas técnicas: de comunicação, de gestão emocional, PNL, coaching, mediação. E descobri que, por muitas técnicas que aprenda, por muitas competências que desenvolva, há uma aprendizagem contínua que nos transforma: ser pessoa.